segunda-feira, 31 de julho de 2017


Retiro - o PCE do ano (testemunho I)

Estamos no movimento há 4 anos e isto tem nos feito muito bem. Sabendo da importância e benefício que o Retiro Espiritual proporciona a nós, como casal e individualmente, buscamos não deixar de estarmos presente e valorizarmos esta oportunidade que o Movimento nos propõe, pois as experiências anteriores foram agradabilíssimas e de grande valor. E dessa vez não foi diferente!

É claro que como participamos do retiro apenas uma vez ao ano em cada um deles estávamos em uma fase diferente de nossas vidas, o que nos permitiu ter experiências diferentes e absorver o conteúdo de formas distintas. As ENS nos proporcionam o amadurecimento espiritual que nos prepara e nos dá “bagagem” para realizar o retiro da forma que deve ser, priorizando a conversa íntima com Deus, trabalhando o silêncio, organizando nossos pensamentos, compartilhando momentos únicos entre o casal e com os outros equipistas.

Tudo feito com muito amor e dedicação daqueles que organizaram, as instalações, a comida, a receptividade da equipe do seminário que nos atende, e todos os detalhes. Mas o melhor de tudo merece seu destaque, que foi o clima de amor e tranquilidade, digno da presença do Espírito Santo, que representado pelo Padre Edvaldo e com o apoio do Padre Diógenes fez com que tudo corresse bem e o ambiente de reflexão, paz, amor e união não deixasse de ser a essência do Retiro.

As reflexões, as missas, os debates, os desertos, os momentos de confraternização e até o Dever de Sentar-se fez com que saíssemos de lá mais maduros, leves, unidos e cheios de amor e gratidão um ao outro. Tudo muito simples nos permitindo valorizar o que realmente importava: a intimidade com Deus.

A Deus agradecemos por esta oportunidade, e às ENS por nos acolherem com tanto carinho, amor e dedicação!

Cintia e Fábio
Equipe Nossa Senhora de Lourdes