terça-feira, 16 de agosto de 2011

Formação com Dom Nelson (em 30 Julho 2011)

No dia 30 de julho – sábado no Colégio Coração de Jesus,em Santo André, aconteceu  a formação com Dom Nelson. O TEMA deste ano foi:A Palavra de Deus na Família
Tivemos a presença também do Padre José Ailton, SCE Regional e dos Padres Nivaldo e Padre Leandro, além do diácono Felipe e de Irmã Maurinéia.
O nosso pastor, antes de iniciar o tema, fez algumas considerações importantes, sobre a ação de Deus, na missão de evangelizar; comparando-se à um mero instrumento disse: “me vejo como um copo – O que vai matar a sede é a água”.
Entrando no tema, fez afirmações profundas sobre a perfeição; inspiração e infalibilidade da Palavra de Deus. E questionou: quem é a Palavra? – “É o próprio Cristo (o verbo que se fez carne); Deus nos fala por meio de seu filho. Nós devemos manifestá-Lo através das nossas atitudes, pois o mundo se ressente dos testemunhos cristãos – o protagonizou do casal na evangelização é de fundamental importância”.
Ressaltou sobre a igreja doméstica é o ambiente da alegria, do diálogo e do perdão; é o lugar de transmissão da fé: A família cristã sempre foi a principal fonte de transmissão da fé: desde o ventre da mãe, a criança aprende a “ver a luz”; ter contato com o Criador. “A catequese começa no berço”.
Para formar consciências nos fez refletir enquanto  casal equipista se somos capazes de fazer ressoar a Palavra no coração dos filhos? De transmitir  a eles o desejo de querer conhecer o Cristo? Citou um versículo do Dt: “Esta Palavra está aí na sua boca e no seu coração”. Portanto ponhas em prática!
Queremos agradecer ao nosso querido Bispo Dom Nelson, pelo carinho e atenção e pelas palavras iluminadas, mais uma vez na manhã de formação.
Que Nossa Senhora de Guadalupe vos cubra com seu Manto Sagrado e vos abençoe.