terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mês de agosto - Mês Vocacional

Mais uma vez temos a alegria de celebrarmos o mês vocacional, pois, é bom que todos os católicos saibam que desde agosto de 1981 que a Igreja no Brasil celebra agosto como o mês vocacional isso diante de uma grande necessidade existente na Igreja  em todo o Brasil.

Os Bispos reunidos na Assembléia da CNBB, tendo em vista a grande problemática vocacional na Igreja do Brasil e com a falta das vocações sacerdotais e religiosas, levaram os bispos a tomarem essa atitude necessária para a Igreja, especialmente ao Brasil. Graças a essa iniciativa foi dedicado o mês vocacional, despertando o interesse vocacional aos nossos jovens, também entre as famílias e o povo de Deus. Podemos confirmar que o grande pedido de Crsito torna-se uma realidade quando Ele diz: “ A messe (colheita) é grande, mas os trabalhadores são poucos! Por isso, peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para colheita” (Mt. 9,37-38).

Daí podemos concluir que mesmo assim há ainda a grande necessidade de continuarmos rezando pelas vocações.

O Mês vocacional quer nos chamar a reflexão para a importância das nossas vocações descobrindo nosso compromisso e o nosso papel com a Igreja e a sociedade.

Que este mês nos traga as bênçãos de Deus Pai  para vivermos a nossa vocação sacerdotal, diaconal, religiosa, consagrados, leigos na Igreja. Todas elas são indispensáveis e levam a perfeição da caridade, que é a essência da vocação universal a santidade. É bom lembrar que também há a vocação missionária e os consagrados, após o batismo fonte de todas as vocações desperta-se essas diversas vocações. Rezemos pelas Vocações.

Padre José Ailton